Artigos



• Animismo: Por ocasião dos preparativos ao Congresso Espírita Internacional, programado para Glasgow em setembro de 1937, o comitê organizador escreveu ao cientista italiano Enesto Bozzano convidando-o a participar dos trabalhos na honrosa (e merecida) condição de seu vicepresidente.... (saiba mais...)


• Carta de Publio Lentulus descrevendo Jesus: Em Roma, no arquivo do Duque de Cesardini, foi encontrada uma carta de Públius Lentulus, legado na Galiléia do imperador romano Tibério César, que descreve com riqueza de detalhes a beleza e a potência existentes na imortal imagem do Filho de Deus... (Download Power Point - PPS)


• Dar e Receber: É comum pessoas colocarem-se na posição supostamente preferencial de DAR a ter que RECEBER. Avaliam-se a esse respeito pretendendo distinção ante a comum ausência de humildade. Preferem dar a receber, nem sempre pela humildade e ajuda à pessoa necessitada, todavia pelo exibicionismo, ostentação, aparição, destaque, principalmente diante da "plateia" conhecida.... (saiba mais...)


• Evangelho no Lar: No livro Jesus no Lar, existe a seguinte estória: Jesus, instalado provisoriamente na casa de Pedro, tomou os Sagrados Escritos e falou com bondade: Simão, o que faz o pescador quando se dirige ao mercado com os frutos de cada dia? (Download WORD)


• Família Dom de Deus: No início era somente você. Paralelamente, eu também existia. Assim como as águas dos rios se encontram com o mar,também um dia iríamos nos encontrar. (Download Power Point - PPS)


• Luz no Lar: O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo. (Download Power Point - PPS)


• Maravilhoso Pai Nosso: Pai Nosso que estais no céu, na terra, em todos os mundos espirituais. (Download Power Point - PPS)


• Perdão e Desculpa: É comum pessoas colocarem-se na posição suposta de preferencia até mesmo para pedir desculpa ou perdão. Dei asas a imaginação. Pensei, viajei, fui longe. Concluí tratar-se de algo mais elevado, além de simples palavras. Eram conceitos. Adiante mias um pouco e no recolho do meu travesseiro fui longe.... (saiba mais...)


• Prece dos Médiuns : Deus todo poderoso, permiti aos bons espíritos me assistirem na comunicação que solicito. Preservai-me da presunção de crer-me ao abrigo dos maus espíritos do orgulho que poderia me enganar sobre o valor de que obtenho de todo sentimento contrário a caridade com respeito aos outros médiuns... (saiba mais...)


• Provérbios : 10.12 O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.
10.16 A obra do justo conduz à vida, o fruto do perverso, ao pecado.... (saiba mais...)


Amigos

Seja também um amigo da UECPL!!




















Compartilhe: